O compositor e cantor Marcos Catarina faz show de lançamento do single “Um trem chamado desejo”, no Bar do Museu Clube da Esquina, no sábado dia 3.
Marcos Catarina é um cantautor mineiro que define seu estilo como popular, mas com sofisticação literária. Desde a adolescência busca se expressar através do cancioneiro popular, pela forte influência do pai, José Delfino Catarina, e dos irmãos que também são cantores e compositores, como o consagrado cantor Vander Lee e sua irmã Ivania Catarina.
Com mais de dez anos de carreira e dois CDs gravados, “Entre Canções” e “Leve”, o cantor tem centenas de canções de alto nível. Sua formação passa por estudar música na Bituca Universidade de Música Popular Brasileira, com mestres como Yan Guest, Babaya e Gilvan de Oliveira, tendo se apresentado em vários teatros de Belo Horizonte, como Cine Brasil e o Palácio das Artes e compartilhando o paco com nomes como o Grupo Ponto de Partida, Dona Jandira entre outros. E sua formação não fica por aí, tendo já pós-graduação em História da Arte.
Seus projetos originais e em torno da música já são sucesso no imaginário popular. Catarina é também criador do “Bloco de Carnaval Românticos São Loucos”, onde também faz uma homenagem a seu irmão Vander Lee.
Com uma carreira longa que já é internacional, pisou em palcos na Europa, mais precisamente na França e na Bélgica, além de Peru e Chile na América Latina.
Marcos Catarina canta Clube da Esquina
Entrada R$5 + Show R$20
Rua Paraisópolis 739
Reservas 31 99688-0558 (whatsapp)